Páginas

22 de mar. de 2011

Monitores sem fio: menos confusão e mais versatilidade.

(Fonte da imagem: Sony)

Qualquer um que possui um televisor sabe o quanto o uso de cabos pode ser problemático. Não só é preciso ligar o aparelho a uma tomada, como são necessárias diversas conexões adicionais para assistir a filmes em DVD, jogar consoles ou receber o sinal da programação a cabo.

O resultado é uma desorganização tremenda, principalmente quando não há entradas suficientes para ligar ao mesmo tempo todos os dispositivos desejados. Isso sem contar com problemas de distância: muitas vezes os cabos à disposição não são compridos o bastante, forçando o usuário a se adaptar aos aparelhos, situação inversa ao ideal.

Felizmente, as fabricantes estão cientes dos problemas enfrentados pelos consumidores e já disponibilizam tecnologias que eliminam quase totalmente o uso de cabos. Embora seja uma característica restrita a poucos aparelhos atuais, a comunicação sem fio tem tudo para se tornar padrão nos próximos anos.

Confira abaixo as principais vantagens que os monitores sem fio devem trazer ao mundo da tecnologia. E lembre-se de deixar sua opinião em nossa seção de comentários ao fim da leitura.

Chega de desorganização

A principal vantagem do uso de monitores sem fio é o fim do excesso de cabos de conexão. Ao se comunicar com outros aparelhos por sinais wireless, não é mais preciso ficar sem preocupando se há alguma entrada compatível liberada para instalar um novo vídeo game ou conectar um reprodutor de Blu-ray que acaba de ser comprado.

Com isso, também se ganha praticidade na hora de decorar a casa. Atualmente, é preciso pensar com cuidado antes de escolher o cômodo em que será montado o centro de entretenimento do domicílio. Além da disponibilidade de tomadas, é preciso se certificar de que no local há o cabeamento necessário para conectar televisão a cabo, por exemplo.

Isso sem contar com os móveis, que devem respeitar o espaço físico disponível e permitir que os aparelhos usados sejam guardados sem problemas de superaquecimento. Tudo isso exige planejamento, e não é incomum que a chegada de um novo dispositivo exija uma reorganização total do que já está montado.

O uso de dispositivos sem fio elimina esse problema, ao permitir uma distância maior entre diferentes equipamentos, que não ficam mais limitados pelos cabos que os acompanham. Com isso, se torna possível assistir da sala à imagem gerada por um computador em outro ambiente, sem nenhuma interferência ou perda de qualidade.

Outra vantagem está na transmissão de imagens para vários monitores simultâneos: a partir de um só ponto, pode-se compartilhar conteúdo entre todos os dispositivos de um domicílio. Tudo isso com a mesma facilidade e praticidade com que é possível dividir sinais de internet entre várias máquinas com o auxílio de um roteador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário