Páginas

25 de abr. de 2011

Samsung contra-ataca Apple com 10 processos.

A Apple processou a Samsung por violação de patentes: para a companhia de Steve Jobs, os aparelhos da linha Galaxy são parecidos demais com o iPhone e o iPad. Mas a coreana não dormiu no ponto e respondeu à ação com nada menos dez processos em três países diferentes.

“A Samsung está respondendo ativamente à ação legal tomada contra nós a fim de proteger nossa propriedade intelectual e garantir nossa inovação e crescimento contínuos no segmento da comunicação móvel”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.



A Samsung afirma que os processos, abertos na Coreia do Sul, no Japão e na Alemanha, envolvem dez infrações de patentes. Entre elas, estão tecnologias de comunicação wireless, de redução do consumo de energia durante a transmissão de dados e de diminuição dos erros no tráfego de dados 3G, segundo informações da Reutes.

Os processos geram atritos entre as duas empresas, que já são parceiras em outros segmentos. A Samsung, por exemplo, é quem fornece memórias NAND flash para gadgets da Apple, além de fabricar os processadores Apple A4 e A5, do iPhone 4 e do iPad 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário