Páginas

24 de jul. de 2011

Microsoft alcança receita recorde no segundo trimestre

A Microsoft divulgou seus relatórios financeiros do trimestre passado e, assim como Apple, Intel e Nokia, alcançou um resultado acima do esperado. A empresa obteve sua maior receita na história, quase chegando aos 67 bilhões de dólares. No comparativo com 2010, o crescimento foi de 12%.






Assim como aconteceu com a Intel, o mercado corporativo foi um dos motores que impulsionou o crescimento das vendas, com a comercialização de soluções para servidores e softwares como o Office. O destaque foi a divisão de entretenimento e aparelhos, com 30% de crescimento no trimestre e um total de 40% acumulado no ano. O Xbox 360, seus acessórios e games foram os principais responsáveis por este crescimento e, segundo a Microsoft, o console foi o mais vendido nos Estados Unidos nos últimos 12 meses.

Dentre os setores da empresa, o de computadores pessoais foi a "âncora" que segurou um resultado ainda mais expressivo. A venda de PCs caiu 8% no trimestre, enquanto os computadores para clientes corporativos cresceu 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário