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27 de jul. de 2011

Microsoft se desculpa por tentar lucrar com a morte de Amy

Amy Winehouse -  A cantora saiu de uma clínica de reabilitação na semana passada. Mas em sua rehab de drogas e álcool, em 2009, a morena teria pedido .... Foto: Getty Images

Amy Winehouse morreu no último sábado, 23, aos 27 anos em sua casa na Inglaterra
Foto: Getty Images

Neste final de semana, logo após o anúncio da morte da cantora britânica Amy Winehouse, aos 27, a Microsoft pediu aos seus seguidores do Twitter para comprar o álbum Back to Black pelo site do Zune, uma espécie de iTunes para os players de música da companhia. Na segunda-feira, a equipe de relações públicas da Microsoft no Reino Unido pediu desculpas pelo tweet por meio da conta @tweetbox360. As informações são do Business Insider.

"Desculpas para todo mundo se nosso tweet anterior com o download de Amy Winehouse pareceu motivado puramente pelo lado comercial. Longe disso, asseguro", postou os relações públicas da Microsoft em inglês no Twitter. Enquanto isso, o álbum de Amy lidera a lista dos mais vendidos do iTunes, serviço de compra de músicas da Apple.

Essa não é a primeira gafe da Microsoft em episódios delicados. Depois do tsunami seguido de um terremoto que devastou parte do Japão em março, a empresa tentou promover o Bing no Twitter usando a tragédia como motivo. O tweet convidava os seguidores a dar retweet (RT) na conta do buscador no Twitter, @bing, para que a Microsoft doasse US$ 1 para as vítimas do tremor. Mais tarde, a empresa pediu desculpas pela iniciativa e doou mais de US$ 2 milhões sem receber nada em troca.

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