Páginas

14 de ago. de 2011

Vendas de smartphones crescem 74% em um ano

A Gartner divulgou uma nova pesquisa sobre o mercado de telefonia móvel mundial no segundo trimestre de 2011, período em que foram vendidos 428,7 milhões de celulares ao redor do globo.
O aumento nas vendas de celulares foi de 16,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, mas o que realmente impressiona é o mercado de smartphones, que cresceu 74% em relação ao segundo trimestre de 2010. Agora, os smartphones já representam 25% do total de vendas de celulares. No ano passado, esse número era de 17%, o que evidencia que os celulares inteligentes vem ganhando cada dia mais espaço.
Gartner - Agosto
Gartner - Agosto
A Nokia ainda é a fabricante que mais vende celulares no mundo, apesar de já ter perdido o posto para Apple e Samsung no mercado de smartphones. No entanto, a quota da gigante finlandesa caiu de 30,3% para 22,8%. Já a Samsung, que assistiu seu Galaxy S II chegar às mãos de 5 milhões de consumidores, fica na segunda colocação.
É interessante notar que o mercado de mobiles está ficando muito competitivo e a diferença nas vendas entre as principais fabricantes vem diminuindo. A Samsung, mesmo tendo vendidos mais unidades (4 milhões a mais que em 2010), viu seu marketshare cair de 17,8% para 16,3%.
Gartner - Agosto
Gartner - Agosto
A LG é a terceira maior fabricante de celulares do mundo, mais suas vendas cairam e seu marketshare também, e a empresa já está perto de ser ultrapassada pela Apple, agora com 4,6% do mercado e mais de19 milhões de iPhones vendidos. A RIM continua em queda e cedeu o quarto lugar entre as maiores fabricantes para a ZTE, e pode ser logo ultrapassada também pela HTC.
Entre os sistemas operacionais, Android e iOS já representam juntos 62% do mercado mundial no trimestre, em comparação com 31% no mesmo período do ano passado, enquanto o Symbian caiu de 40,9% para 22,1%.


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário